Total de visualizações de página

sexta-feira, 3 de junho de 2011

VIDA 2

Às vezes, fico imaginando como um filho pode simplesmente desprezar aquele que um dia lhe cuidou com tanto carinho e aquele que passou horas e horas trabalhando bravamente para conseguir dinheiro e no final do dia garantir um prato de comida aquela criança que antes carinhosamente lhe chamava de pai!

Infelizmente esse tipo de desprezo é mais comum do que eu poderia imaginar. Por que estou dizendo isso? Simplesmente imagine a cena:
Um homem com aproximadamente 60 anos, grande, forte, vistoso, com muitas histórias a contar, porém, isso já não lhe é tão possível. Devido a um acidente vascular cerebral (AVC) mais conhecido como “derrame”, esse homem que trabalhou tanto para garantir o futuro dos filhos, agora simplesmente está impossibilitado de fala, alimenta-se por sonda, urina através de sonda, não se senta sozinho, humildemente aceita banho no leito do hospital onde está à quase dois meses e nunca recebe visita de quem ele realmente ama com todo o seu coração. Sente como se ali, ele já não tomasse o tempo das pessoas ao seu redor que outrora havia cuidado, como se estando internado fosse para seus filhos e netos uma carga a menos.

Mas certo dia o médico responsável pelo caso desse belo senhor, que agora já não é tão elegante e saudável como antes, lhe dá alta do hospital onde ficou por tanto tempo e que fora tratado com tanto carinho, as funcionárias tentam ligar para seus familiares, mas os telefones que constam no prontuário daquele paciente simplesmente não existem. A assistência social entra no caso e consegue encontrar a família, conversa com um dos três filhos daquele homem e ele simplesmente diz que não tem condições para levá-lo embora, não podendo ser esse o fim daquele fato, a polícia entra em ação e relata um boletim de ocorrência contra a família por abandono de incapaz.
E então, aquele belo um homem que um dia abraçou e amou tanto seus filhos, agora reside em uma casa de repouso paga com seu próprio dinheiro de aposentadoria sem receber visitas de parentes sem o amor de sua linda esposa que já falecida deve sentir decepção perante o ato horrendo de seus filhos!

Moral da História: Seus pais lhe trouxeram ao mundo e cuidaram de ti com amor, carinho e dedicação, mesmo que houver brigas, desentendimentos e separações, quando chegar sua fez de retribuir o favor faça com amor, carinho e dedicação também. E assim, por acaso do destino eles infelizmente se forem dessa vida você não sentirá arrependimento e sim saudades dos bons momentos que sempre passaram juntos. Curta seus pais como nunca, mesmo quando eles estiverem gagás, velhinhos, de bengala e talvez com Alzheimer, mas ainda assim eles serão seus pais, e até não te reconhecendo eles te amam!
Amo vocês mamãe e papai... A gente briga, mas se ama!....


2 comentários:

  1. oi Janaína, muito triste essa história, mas sem querer julgar, será que esse homem não fez algo que decepcionou os seus, ou alguma coisa muito ruim, para ele ter sido abandonado? não que isso justifique, acho que os filhos nunca devem abandonar os pais, principalmente quando eles precisam dagente, pois um dia nós fomos totalmente dependente deles, mas eu acredito muito naquele ditado de que você colhe o que você planta. se você dá carinho para os filhos a vida toda, os trata com amor e respeito, acho que esse tipo de coisa não acontece, só se os filhos em questão fossem pessoas muito ruins mesmo...

    ResponderExcluir
  2. Na verdade esse homem sempre foi uma pessoa boa, sempre batalhou para judar seus filhos, mas como cada um tem sua vida agora, cuidar do pai acamado e impossibilitado de muitos atops diarios seria um peso... e talvez não tivessem ou não quisessem dedicar um tempo a esse pai!

    ResponderExcluir