Total de visualizações de página

quinta-feira, 21 de julho de 2011

QUINTA DA LEITURA - HARRY POTTER




Olá leitoras e leitores...

Eis o meu primeiro poste aqui...

Confesso que estou nervosa, e ao mesmo tempo honrada em ajudar essa minha BFF.

Obrigada pela oportunidade Jana...

Enfim, vamos ao assunto principal: Livros.

No caso um livro especifico, ou melhor, uma saga.

Não é segredo de ninguém que o ULTIMO filme da saga Harry Potter foi lançado nesse mês. No dia 15 de julho vimos fãs de todas as idades sentirem a dor de um FIM e lágrimas escaparem de seus olhos brilhantes perante o episodio épico de toda uma história cheia de assuntos e aprendizados.

Por isso hoje eu resolvi falar exatamente dessa Saga que marcou não somente a minha vida, mas também a vida de muitas pessoas. Um livro que mistura magia e realidade em uma historia só.

Eu te convido a entrar no mundo cheio de criaturas mágicas, de amizades verdadeiras e de ensinamento. Um mundo onde o amor supera barreiras e faz o bem vencer o mal.

Tudo começou com uma mulher guerreira: Joanne Kathleen Rowling.

Ela é a autora de uma das melhores sagas da literatura juvenil dos dias atuais e nem pode ser comparada com muitas outras que surgiram depois dela.

Os livros merecem sua atenção. Quem nunca leu essa é a melhor oportunidade, e quem já leu deveria reler. Eu tenho os meus guardadinhos e sempre que posso volto a reviver sensações únicas como atravessar parede, voar em carro, comer feijões de todos os sabores, fazer patronos e conseguir tudo com um accio. Acho que você adorará sentir o mesmo que eu sinto.

A saga é composta por 7 livros:

Harry Potter e a Pedra Filosofal (1997): Harry Potter completa onze anos e com isso ganha um presente inesperado. Como se sentiria se descobrisse que é um bruxo? E que vai mudar de vida completamente? Estudar em uma escola que nem sabia que existia e conhecer pessoas que sempre acreditou serem lendas? Harry Potter enxergou a esperança de se livrar de mais um ano chato ao lado de parentes que pareciam lhe detestar. Seria a oportunidade de sair do armário de vassouras que era obrigado a usar como quarto, se livraria do primo mimado e dos tios que o detestavam, teria um pouco de liberdade. Nesse primeiro livro é apresento a historia da vida de Harry, seus pais e o que fez com que ele parece na casa onde vivia. O menino que sobreviveu conheceria pessoas únicas, entre elas Ronald Weasley e Hermione Granger seus futuros melhores amigos. Voltaria a lutar com um bruxo das trevas, e por fim fez com que milhares de pessoas se apaixonassem pelo mundo novo que ambos conheciam.



Harry Potter e a Câmara Secreta (1998): É o segundo ano de Harry em Hogwarts, primeiro ele foge de casa com ajuda de Ronald e seus irmãos, e esse é só o começo da aventura. Nesse livro conhecemos personagens únicos como Dobby, Gilderoy Lockhart, Tom Riddle, e Harry descobre que amizades são únicas e importantes.












Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (1999): Eis o livro preferido da Jana. Mas pudera. Ele é cheio de revelações que eu não posso contar, cheio de personagens novos e de aventuras reais. É um dos mais queridos do fã. Isso deve ter um motivo, e vocês precisam descobrir.












Harry Potter e o Cálice de Fogo (2000): Os hormônios deles são como os nossos e eis o momento que começam a descobrir o que é gostar, o que é se sentir atraído por alguém. Entre um baile, muitas tarefas, brigas entre seus melhores amigos, e um impostor. Harry se vê frente a frente a aquele que não se deve ser nomeado, luta pela vida, resgata o corpo de um colega, e descobre que a guerra se aproxima.











Harry Potter e a ordem da Fênix (2003): Esse é um dos meus preferidos. O ministério nega a volta do Lord das trevas, Harry é acusado de absurdos, é torturado por uma ditadora de rosa, cria a Armada de Dumbledore e o pior de tudo começa a se encontrar com a morte. Mais uma vez ele vence o Lord, e passa a enxergar com mais concretude a amizade que possui e o quanto o amor daqueles que o cercam é importante e eterno.









Harry Potter e o Enigma do Príncipe (2005): Posso dizer que esse é outro dos meus preferidos. E vão rir de mim, mas não é pela historia que é decifrada lentamente, mas pelos romances que o livro apresenta. Primeiro beijo de Ronald Weasley, Crise de Ciúmes de Hermione Granger, e o romance entre a Garota certa para Harry Potter. Mas, além disso ainda temos Draco Malfoy mostrando que na realidade ele não é tão ruim quanto todos pensam. Destaque para a historia que Dumbledore revela a Harry. A verdade começa a ser descoberta. Depois desse livro nada mais é igual na mente dos personagens e na mente daqueles que lerem.






Harry Potter e as Relíquias da Morte (2007): O ultimo livro da Saga é recheado do começo ao fim de momentos emocionantes, ternos, tensos, e cheios de lutas, sentimentos e magia. Ele fecha com chave de ouro toda a historia que JK construiu. É o encerramento perfeito. Se vocês forem como eu passaram metade do livro derramando lágrimas, muitas mortes que ninguém pode esperar, revelações de emocionar, e o beijo mais esperado de todos os tempos. Uma luta sangrenta, um final espetacular. O amor é o que move a Saga toda, e é exatamente a incapacidade de compreender esse sentimento que faz nós nos aproximarmos da magia que desenvolve o desfecho de toda a historia. E claro ainda temos um pedacinho da nova saga que se inicia: 19 anos depois, descobrimos o que aconteceu com aquele que foi o ELEITO.





Eu sou suspeita para falar sobre todos os livros, tentei escrever de maneira que os deixem curiosos e dispostos a ler. Confesso que já tive minhas duvidas e até desprezava o livro, porem depois de ler a primeira página do primeiro livro eu me encantei e hoje podem me considerar uma Pottermaniaca disposta a viciar muitas outras pessoas.

O que está esperando? Abra as páginas dessa aventura e descubra a magia do acreditar.

Essa foi a minha primeira dica, espero que gostem...

BOA LEITURA. 

Postado por: Anny ^^

2 comentários:

  1. Oi, flor! Amei o seu blog, já estou te seguindo tb! :)

    Beijocas, Letícia
    http://caseieagoraa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. obrigada pela visita... seguindo vc tbm... e trocendo muita pra ganhar aquele "delicioso" livro de receitas!

    ResponderExcluir